Rodrigo Hid
MPB, Classic Rock Acústico
Rodrigo Hid

Rodrigo Hid é paulistano e têm trinta e cinco anos. Começou na música aos sete anos por influência do pai, músico amador, que o ensinou os primeiros acordes de violão.

            Estudou violão erudito, harmonia e guitarra com “Walter Nery”, conceituado violonista e guitarrista, atualmente professor do instituto de música “Souza Lima”. Deixou os estudos musicais aos doze anos. É cantor e tecladista auto didata.

            Possui sete discos lançados, e participação como músico convidado em diversos outros trabalhos.

            Aos dezenove anos, em 1999, Rodrigo integra a “Patrulha do Espaço”, banda fundada por “Arnaldo Baptista” de “Os Mutantes”, e capitaneada por um dos grandes nomes da bateria no Brasil: Rolando Castello Júnior. Com a Patrulha lança quatro discos de estúdio e um ao vivo, e faz diversas aparições na TV e rádio, viaja pelo Brasil, faz o circuito do SESC e divide palco com Biquíni Cavadão, Golpe de Estado, Tihuana entre outros.

            Após sair da Patrulha em 2005, Rodrigo conhece Chico Teixeira, filho do compositor Renato Teixeira, com o qual torna-se amigo e parceiro. Participa do projeto “Caipira ou Sertanejo” no SESC Ipiranga, onde acompanha Pena Branca e Renato Teixeira. Grava junto com Chico e Renato a música “O contador de causo”, que fez parte da trilha da novela “Paraíso”, da Rede Globo.

            Ao mesmo tempo em que conhece Chico Teixeira, Rodrigo ajuda a fundar em 2005 ao lado de Luiz Domingues e do guitarrista Xando Zupo, a banda “PEDRA”. O Pedra é convidado em 2006 para fazer a abertura da lendária banda inglesa de hard-progressivo “Uriah Heep” no Via Funchal em São Paulo. Ainda neste ano lançam seu primeiro disco chamado Pedra. O disco é muito bem recebido pela crítica e público, sendo inclusive indicado para concorrer na categoria “melhor álbum rock de 2007” no Prêmio Toddy/Dynamite de Música Independente, a principal premiação da música independente brasileira. Em 2008 lançam seu novo trabalho “Pedra II” para download gratuito. O novo CD vem dentro de um gibi (H.Q.) produzido pelo artista plástico “Diogo Oliveira”. Em 2010 participam do “Veja Música”, gravando um acústico e uma entrevista para a revista “Veja”. Suas músicas estiveram por seis anos na programação diária da rádio Brasil 2000, 107,3FM, hoje rádio Eldorado. Em 2010 lançam uma regravação de “Cuide-se Bem”, de Guilherme Arantes, versão esta que rendeu elogios do próprio autor. No momento a banda prepara-se para gravar seu terceiro disco.

            Ainda em 2008 também realiza os arranjos do disco de estréia da banda Klatu, além de participar como músico convidado do mesmo. Uma das músicas foi selecionada para o filme da renomada diretora Laís Bodanzky “As melhores coisas do mundo”, que esteve em cartaz no circuito nacional em 2010.

            Rodrigo já tocou, gravou ou deu canja com: Renato Teixeira, Andreas Kisser (Sepultura), Dominguinhos, Roger Moreira (líder do Ultrage a Rigor), Dudu Portes (Elis Regina), Gabriel Sater (filho de Almir Sater), Manito (Os Incríveis), Lanny Gordin (Gal, Gil, Caetano), Bocato, Paulo Zinner (Golpe de Estado), Laerte Sarrumor (Língua de Trapo), Saco de Ratos (do dramaturgo Mário Bortolotto), Luis Carlini (Rita Lee & Tutti Frutti) e outros.

            A partir de 2012 integra o “Rockover”, uma das bandas mais tradicionais de cover de rock da cidade de São Paulo, com mais de 20 anos de existência.